Os nossos preços são os mais baixos disponíveis em qualquer lugar - garantido.

Hotel Avenida PalaceHotel Avenida Palace

Museu da Água

Um dos museus mais desconhecidos de Lisboa é também um dos mais emblemáticos da cidade.

Dividido em 5 áreas, o Museu da Água é uma peça importante da história de Lisboa, especialmente em termos de abastecimento de água, as suas origens, percursos e tecnologias utilizadas.

Através da visita ao museu, é possível conhecer uma Lisboa moldada pela construção desta estrutura de abastecimento de água e a sua influência na construção de residências, espaços sociais e indústria.

A parte mais visível e conhecida do museu é o Aqueduto das Águas Livres. O último grande aqueduto clássico executado foi mandado contruir por D. João V no século XVIII, com alta perícia técnica e arquitectónica, tendo resistido ao terramoto de 1755.

Com 941 metros e 35 arcos, o segmento de Alcântara possui o que é considerado o maior arco de pedra do mundo, com mais de 65 metros.

Também a não perder, o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, composto pelos últimos 11 arcos do aqueduto e pelo próprio reservatório, capaz de armazenar mais de 5 milhões de litros de água, foi construído com um requinte especial que o tornou não apenas uma estrutura técnica, mas um espaço de contemplação.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso.

Ver mais
Ok