Os nossos preços são os mais baixos disponíveis em qualquer lugar - garantido.

Hotel Avenida PalaceHotel Avenida Palace

Museu do Dinheiro

Com uma oferta cultural diversificada, o Museu do Dinheiro apresenta um espaço de lazer, conhecimento e inovação.

Localizado no centro de Lisboa, o Museu do Dinheiro abriu ao público em 2016, com uma exposição de 1200 objectos e possibilitando diversas experiências interactivas, como a emissão de moedas ou notas com o rosto do visitante e, o melhor de tudo, é que a entrada é gratuita.
Segundo Eugénio Gaspar, responsável do projecto, o Banco de Portugal detém a tutela deste projecto e destina-se a todos os públicos, escolas, crianças, adultos e especialistas que agora têm um local onde podem encontrar peças únicas e raras de grande valor histórico.

A peça de maior valor e também a primeira a ser vista é uma barra de ouro refinado de 12,6 kg, que pode valer até 450€ e que os visitantes podem tocar e segurar, mas, infelizmente, não podem levá-la como lembrança.

O museu apresenta vários tipos de dinheiro, como moedas em forma de objectos, sendo a moeda mais antiga em exibição a Estater, datada do sétimo século antes de Cristo.

Os primeiros sistemas monetários portugueses também estão em exibição mostrando moedas que foram cunhadas em “bolhão”, uma liga de cobre e prata. Também estão expostas as notas falsas emitidas pelo infame Alves dos Reis, em 1925.

A parte interactiva do museu é um dos seus principais trunfos, onde moedas e notas podem ser emitidas com rosto do visitante ou onde os visitantes podem participar num questionário.

Também a não perder no Museu do Dinheiro, a Muralha D. Dinis, um marco importante para compreender a história de Lisboa.

Visitar o Museu do Dinheiro é descobrir uma peça “preciosa” da nossa história.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso.

Ver mais
Ok