Os nossos preços são os mais baixos disponíveis em qualquer lugar - garantido.

Hotel Avenida PalaceHotel Avenida Palace

Torre de Belém

Tendo celebrado em 2015 o seu 500º aniversário, a Torre de Belém é um dos monumentos mais importantes da cidade de Lisboa e um dos mais visitados.

Construído entre 1514 e 1520 por Francisco Arruda e desenhado por Diogo Boitac, esta torre defensiva é uma jóia do estilo arquitectónico manuelino, com elementos mouros, renascentistas e góticos numa combinação única.

Quando a torre foi construída, a margem norte do rio era localizada junto ao Mosteiro dos Jerónimos, logo, a torre estava numa ilha mais próxima do meio do rio, controlando a abordagem dos navios de forma mais efectiva.

Como em todos os monumentos, há sempre pontos mais importantes que se devem visitar, locais como o Quarto do Governador com uma acústica única que amplifica o mais pequeno sussurro e onde o governador da torre cumpria suas funções.

São bem visíveis as influências mouras nas Torres de Vigia, com as suas cúpulas pousadas em corda manuelina com uma pilha de pequenas esferas que remanescem os topos das peças de xadrez.

Uma estátua da "Nossa Senhora do Bom Sucesso" ou "Nossa Senhora das Uvas" localizada no "Terraço Baluarte" está de frente para o rio, segurando numa mão um cacho de uvas e uma folha de figueira: um espaço a não perder. A imagem desejava boa sorte para todos aqueles que partiram nas viagens das descobertas.

E, finalmente o Quarto do Rei, um quarto com vista para o convés principal – aqui as comparações com um navio são inevitáveis de fazer. As varandas de cada lado da torre são puramente manuelinas. Diz-se que era aqui que os reis gostavam contemplar a chegada e partida dos navios.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology