Os nossos preços são os mais baixos disponíveis em qualquer lugar - garantido.

Hotel Avenida PalaceHotel Avenida Palace

Padrão dos Descobrimentos

O Padrão dos Descobrimentos é um dos monumentos mais visitados da cidade de Lisboa e um marco da época dos Descobrimentos.

Erguido em 1940 de forma temporária e como parte da Exposição Mundial Portuguesa, foi criada pelo arquitecto Cottinelli Telmo e pelo escultor Leopoldo de Almeida.

Em 1960, para celebrar os 500 anos da morte do Infante Dom Henrique, o monumento foi reconstituído na sua forma actual, em alvenaria de pedra de betão e alvenaria de Leiria, com as esculturas em alvenaria de calcário de Sintra.

Isolado e numa posição de destaque no paredão à beira Tejo, o Monumento aos Descobrimentos evoca a expansão ultramarina portuguesa, relembra o glorioso passado do país e simboliza a enormidade do trabalho realizado pelo Infante, a força motriz por detrás do Descobertas.

Em 1985, foi inaugurado o Centro Cultural das Descobertas, projectado pelo arquitecto Fernando Ramalho. O interior foi renovado, dando ao monumento um mirante, auditório e sala de exposições.

Foto da autoria de Luís Pavão Arquivo Municipal de Lisboa

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso.

Ver mais
Ok