Os nossos preços são os mais baixos disponíveis em qualquer lugar - garantido.

Hotel Avenida PalaceHotel Avenida Palace

Museu Nacional de Arte Antiga

Criado em 1884 e localizado no Palácio Alvor há quase 130 anos, o Museu Nacional de Arte Antiga tem a sua designação actual há mais de um século.

Acolhe a mais importante colecção pública de arte portuguesa, desde pinturas, esculturas, cutelaria em ouro e prata, bem como artes decorativas da Europa, África e Extremo Oriente.

Com mais de 40.000 itens, a colecção do museu possui o maior número de obras classificadas pelo Estado como "tesouros nacionais", e nas suas diversas secções, tem também uma série de grandes obras de arte no contexto do património artístico mundial.

O museu alberga algumas peças únicas, no entanto, há aquelas que não pode perder ao visitar este tesouro da Cultura Portuguesa, como por exemplo, as Tentações de Santo Antão, assinadas por Bosh, uma pintura de três painéis que exibe os quatro elementos da Terra, tornando-os o cenário de personagens horríveis, sendo este um dos tesouros do museu e uma das grandes pinturas de todo mundo.

A colecção de cerâmica portuguesa e chinesa é incrível; uma colecção de cerâmica com 7.500 peças que ilustra a interacção de influências das duas culturas. A partir do século XVI, a cerâmica portuguesa mostra vestígios de Ming, enquanto a porcelana chinesa possui brasões e outros motivos portugueses.

Outra peça a não perder é o Painel de São Vicente, talvez a mais importante pintura portuguesa, as seis pinturas atribuídas a Nuno Gonçalves são um conjunto solene e monumental, representando a Corte e vários grupos da sociedade portuguesa da época.

As últimas 2 sugestões são o Painel Santo Agostinho, um trabalho de meados do século XV por Piero Della Francesca identificado em 1946 como o painel desaparecido de um retábulo pintado para a igreja de Santo Agostinho em Borgo San Sepolcro, na Itália.

E, para finalizar, sugerimos as telas de Namban, depois de encontrar viajantes portugueses no século XVI, os artistas do Japão retractaram-nos como namban-jin, ou "bárbaros do sul". As telas não foram produzidas para serem exibidas fora do Japão.

Rua das Janelas Verdes
Telf: 351 21 391 2800
www.museudearteantiga.pt

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology