Os nossos preços são os mais baixos disponíveis em qualquer lugar - garantido.

Hotel Avenida PalaceHotel Avenida Palace

Museu Coleção Berado

Inaugurado em 2007, o Museu Coleção Berardo é um dos museus mais visitados e uma instituição museológica de referência da cidade de Lisboa.

Tendo por base uma colecção permanente (Colecção Berardo), representativa da arte moderna e contemporânea, nacional e internacional, o museu acolhe também exposições temporárias.

Reconhecida internacionalmente pelo valor das suas obras de referência, a Colecção Berardo permite um acompanhamento dos principais movimentos artísticos do século XX, procurando também uma ligação com outras colecções e espólios.

A representação de mais de setenta tendências artísticas, num acervo de mais de novecentas obras, demonstra o forte cariz museológico e didáctico desta colecção. Não sendo uma colecção estática, possibilita leituras diferentes e actualizadas sobre o estado da arte contemporânea.

A exposição permanente da Coleção Berardo está dividida por 2 espaços do museu, apresentando uma sequência de obras que percorre a arte do século XX e termina na actualidade.

No piso 2, que engloba o período 1900-1960, é proposto um percurso pela arte moderna, que se inicia nos primeiros anos do século XX com Picasso e a invenção do cubismo e com Duchamp e a interrogação do readymade.

O período 1960-2010 é apresentado no piso -1, agrupando os mais significativos movimentos artísticos neovanguardistas, como sejam o Minimalismo, o Conceptualismo, o Pós-minimalismo, a Land Art ou a Arte Povera, entre outros.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology