Os nossos preços são os mais baixos disponíveis em qualquer lugar - garantido.

Hotel Avenida PalaceHotel Avenida Palace

Joan Miró - Materialidade e Metamorfose

Até ao dia 8 de Janeiro, o Palácio Nacional da Ajuda acolhe a exposição de um dos mais importantes artistas do século XX, Joan Miró.

Após o sucesso no Porto, onde estreou em Junho de 2016 no Museu de Serralves, A exposição Joan Miró - Materialidade e Metamorfose chega a Lisboa com curadoria de Robert Lubar Messeri.

Joan Miró nasceu em Barcelona em 1893, mas as "paisagens emocionais que o moldaram como pessoa e como artista foram principalmente as de Mont-roig, Paris e Maiorca, e mais tarde as de Nova Iorque e do Japão".

Estas paisagens e a sua ligação com a terra foram cruciais para o seu trabalho. Joan Miró evitou o conhecimento académico e a isto juntou o seu interesse pelos objectos do quotidiano e pela paisagem natural numa busca constante pela arte na sua forma pura, o que tornou difícil inseri-lo em qualquer movimento artístico específico.

A colecção de 85 obras foi colocada em destaque quando quase foi a leilão na Christie's, em Londres, após um longo processo entre o governo português e o banco BPN.

A exposição teve 240 mil visitantes no Porto e cobre várias décadas da carreira de Miró e as transformações que o seu trabalho passou entre 1924 e 1981, em termos das linguagens pictóricas e dos materiais usados.

As obras em exibição incluem desenho e pintura, tapeçarias e colagens como também as obras criadas na década de 1930 com elementos litográficos e muito mais.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology