História

O Hotel Avenida Palace – o único Palace no centro de Lisboa - foi projectado nos finais do séc. XIX, pelo mestre José Luís Monteiro, um dos mais distintos arquitectos portugueses, que também projectou a Estação do Rossio. Foram utilizados na sua construção os mais avançados conhecimentos da técnica e os melhores materiais à época.

Este simbólico Hotel foi inaugurado em 1892, considerado, sobretudo na Belle Époque, um dos melhores hotéis da Europa pelo seu glamour, localização e serviço.

Ao longo dos tempos foi sendo actualizado e objecto de sucessivas transformações, encontrando-se completa e criativamente remodelado, não tendo sido esquecidas as inovações tecnológicas, colocando-o ao nível dos melhores hotéis do país, pela sua decoração e arquitectura sui generis e pelo seu glamour.

Frequentado por individualidades do mundo das Finanças, da Política, da Igreja e das Artes, assistiu à implantação da República Portuguesa, à Guerra Civil de Espanha e às duas Grandes Guerras, tendo então sido palco activo da intriga política e da espionagem.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant