Os nossos preços são os mais baixos disponíveis em qualquer lugar - garantido.

Hotel Avenida PalaceHotel Avenida Palace

Estação do Rossio

Considerada uma das estações de comboio mais bonitas do mundo, a Estação do Rossio é um importante monumento português com mais de 120 anos de história.

Projectada em 1886 por José Luis Monteiro, o mesmo arquitecto que projectou o nosso hotel que foi contruído alguns anos depois, a Estação do Rossio foi erguida para ser a Estação Ferroviária Central, apesar de, na época, a localização não ter sido aceite por todos, devido ao espaço disponível. No entanto, o projecto prosseguiu.

A parte mais árdua foi a construção do túnel de 2600 metros que liga o Rossio a Campolide, que levou apenas 11 meses, um recorde na época e, assim, a 8 de Abril de 1889, um comboio passaria pelo túnel pela 1ª vez.

A Estação Ferroviária do Rossio abriu ao público em 11 de Junho de 1890. Existia finalmente uma ligação entre a rede de comboios nacionais e internacionais ao centro da cidade, tornando esta a estação mais moderna do país.

A construção incorporou a reinvenção da arquitectura do tempo dos Descobrimentos combinando o estilo "neomanuelino", bem presente na impressionante
fachada, que apresenta 8 portas em forma de ferradura e 18 janelas em ferro fundido.

A estação combina também o uso de novos materiais como o ferro, bem presente na cobertura da área de embarque, com uma linguagem de arquitectura revivalista que se insere no romantismo tardio português.

Ao longo dos anos, a Estação Ferroviária do Rossio foi alvo de várias recuperações e ajustes, o último em 2007. Em 2012 foi seleccionada como uma das 10 estações mais bonitas do mundo pela revista americana "Flavorwire".

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso.

Ver mais
Ok