Os nossos preços são os mais baixos disponíveis em qualquer lugar - garantido.

Hotel Avenida PalaceHotel Avenida Palace

A Arte de Zagreb em Lisboa

Comemorando uma amizade de 40 anos entre as cidades de Lisboa e Zagreb, o Museu Nacional dos Coches organiza duas exposições que mostrarão a história de Zagreb ao público português.

Em exibição até 3 de Dezembro, as exposições do pintor Vatroslav Kuliš, Fugas Centrípetas e os fotógrafos Marija Braut e Slavka Pavić, Zagred de Outro Ângulo, são agrupadas com uma única designação: A Arte de Zagreb em Lisboa.

Estas exposições e vários outros eventos culturais são o resultado da cooperação entre os Presidentes de Câmara das duas cidades. O começo desta cooperação foi celebrada através do concerto pela Orquestra Filarmónica de Zagreb no Festival ao Largo.

Ambas as exposições visam apresentar a história de Zagreb através da lente dos fotógrafos e a expressão artística do pintor.
Marija Braut (1929 - 2015) foi uma das mais prolíficas fotógrafas croatas. Começou o seu trabalho em fotografia no final da década de 1960, mas trabalhou também como artista freelancer, colaborando com várias instituições, museus, galerias e teatros.

Slavka Pavić (1927) chegou a Zagreb em 1946, onde imediatamente começou a trabalhar em fotografia. Em 1951, tornou-se membro do Fotoklub Zagreb e começou a exibir seu trabalho, colaborando com seu marido, o proeminente fotógrafo Milan Pavić.

Vatroslav Kuliš nasceu em 1951 e formou-se em pintura pela Academia de Belas Artes de Zagreb em 1976. É o autor de várias obras de cenografia e design em teatros croatas e de diversos portfolios. Foi também responsável pelo design gráfico e ilustração de muitos livros e algumas das suas obras temáticas religiosas decoram várias igrejas croatas.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology